Alessia Cara foi entrevistada pelo jornal canadense Times Colonist para falar sobre o MMVAs – premiação na qual será uma das apresentadoras ao lado de Joe Jonas -, seu segundo álbum de estúdio, planos como atriz e mais. Confira a matéria traduzida:

TORONTO — Alessia Cara está tentando esquecer seu nervosismo sobre apresentar o iHeartRadio Much Music Video Awards nesse domingo (18). A popstar de Brampton, Ontario, normalmente fica nervosa na hora de cantar, mas controlar uma premiação ao vivo na TV é um território totalmente novo.

“Eu já estou me preparando pra ler algo errado em algum momento,” a cantora de “Scars to Your Beautiful” admite. “É algo completamente diferente, entreter uma plateia toda durante todo o programa e estar vibrante e não errar.”

Felizmente ela terá ao seu lado Joe Jonas, antigamente dos Jonas Brothers e agora o vocalista do DNCE. Ele também tem experiência com a festa vibrante do MMVA depois de apresentar com seus irmão há 8 anos atrás.

Cara pediu ajuda a ele durante uma sessão de fotos recentemente, esperando que o veterano pudesse acalmar seus medos.

“Eu estava tipo, ‘Olha, eu provavelmente vou acabar errando tudo também, ‘” Jonas disse. “Por mais que soe cliché, apenas se divirta. Deixe ir, aproveite a experiência e saiba que isso não seria o fim do mundo. Subir no palco é uma oportunidade muito legal e se as coisas derem errado deixe ser assim — a gente vai na onda e se ajeita.”

“Alessia Cara é um doce e muito talentosa,” ele adicionou. “Não tenho dúvidas de que ela vai fazer um ótimo trabalho.”

Cara também estará rodeada de artistas amigos e colegas durante a noite, que irão ajudar a aliviar o momento. Os apresentadores desse ano incluem a cantora pop Carly Rae Jepsen, Serena Ryder, o YouTuber Tyler Oakley, a estrela de “13 Reasons Why” Brandon Flynn e a atriz de “Orphan Black”, Tatiana Maslany.

Enquanto Cara não foi proposta para se apresentar, Jonas irá tocar com DNCE, conhecidos por sua música “Cake By the Ocean”. Outras estrelas com apresentações marcadas dos seus últimos hits são Lorde, Imagine Dragons e o membro da One Direction, Niall Horan.

Liderando as indicações do MMVA temos Shawn Mendes, Grimes e A Tribe Called Red, que estão concorrendo em quatro categorias cada. Até os apresentadores tem indicações com DNCE concorrendo como grupo ou duo, enquanto Cara está competindo como artista canadense mais tendente e single canadense do ano.

Tem sido uma corrida deslumbrante para Cara, que foi de uma cantora jovem e esperançosa para superestrela global em menos de dois anos. Seu álbum de estreia “Know-It-All” recebeu certificado de platina nos EUA mês passado, vendendo mais de 1 milhão de unidades, incluindo streaming digital. Tem acumulado mais 146,000 cópias no Canadá.

Cara também segura lugar nos charts da Billboard com “Stay,” colaboração com o produtor eletrônico alemão Zedd.

Nos últimos meses Cara tem focado em como seu segundo album irá soar. Dentro de um estúdio em Los Angeles, ela já produziu 14 faixas até o momento, com vários produtores, incluindo o Pop & Oak, que ajudou a construir seu single revelação “Here”. Outras músicas tem sido supervisionadas por Ricky Reed, que já trabalhou com Meghan Trainor e Twenty One Pilots.

“Eu tenho tido esses sentimentos reprimidos e as músicas ainda não eram músicas,” disse Cara. “É muito bom sentir como elas soam agora…. Definitivamente ainda não é um album completo, mas o jeito como está tudo se juntando é muito animador. ”

Durante seu tempo livre, Cara disse estar maratonando a última temporada de “Orange is the New Black” — e qualquer documentário sobre crimes que ela consegue achar. “Eu sou uma esquisita que ama histórias de serial killers,” ela disse. “Estou sempre assistindo tudo de cenas de crime, casos velhos de assassinatos não resolvidos”.

Ela ainda está indecisa se o dever de apresentar o MMVA poderia a levar para outro tipo de trabalho na TV no futuro. Cara está determinada a não virar ‘uma daquelas cantoras que viram atrizes’, mas ela disse que ainda está aberta para ofertas que virem em seu caminho. “Até apenas dublar um filme animado deve ser incrível”, ela diz. “Esse tem sido um dos meus sonhos”.

E quanto a uma participação especial em alguma série de crime como “Chicago P.D.” ou “Criminal Minds” para satisfazer seu amor por mistérios de assassinatos?

“Nunca pensei nisso, ” Cara diz animada. “Esse seria o papel perfeito.”

FONTE