NOTA: 5/5. Leia a tradução do artigo abaixo.


Lembra de 2015, quando Alessia Cara estreou com “Here”? A cantora canadense tem se mantido discreta desde o lançamento de seu álbum de estreia, mas lançou vários projetos nos últimos anos. Estes projetos incluem “The Pains of Growing” e “This Summer”. Ela retorna com seu terceiro álbum, “In The Meantime”, um álbum de 18 faixas sobre coração partido, conforto e estar revivendo problemas.

Não ouço a música de Cara há algum tempo. Mas depois de ouvir este álbum, fui trazido de volta aos meus tempos do ensino médio quando andava pelos corredores a ouvindo suas antigas faixas. Os vocais de Cara são, sem dúvida, um dos meus favoritos na indústria musical. Na minha opinião, ela merece mais reconhecimento.

Eu imediatamente gostei das primeiras faixas do álbum. “Box In The Ocean”, a segunda faixa, é a minha favorita. Cara canta sobre seus sentimentos e as dúvidas que ela enfrentou a ser tornar um modelo para as meninas jovens. Ela também canta sobre suas inseguranças de relacionamento que ela geralmente mantém para si mesma. A faixa tem uma sensação de otimismo com instrumentos de sopro que contrastam com o humor das letras.

“Eu meio que joguei tudo lá. Eu queria ter uma música que aborda toda a confusão de pensamentos que eu estava sentindo, e, em seguida, como o álbum progride, eu falo de cada um separadamente”, Cara disse Billboard.

Eu realmente gosto das faixas no meio do álbum. Essas faixas mostram as emoções de Cara e mergulham mais profundamente em seus sentimentos, o que as primeiras faixas não têm. “I Miss You, Don’t Call Me” é outra favorita. Cara canta sobre a falta de um velho amante, mas também não quer nada a ver com ele.

Semelhante a “I Miss You, Don’t Call Me”, “You Let Me Down” revisita um relacionamento passado. Ela canta: “Eu te amo, mas você me decepcionou / A última vez por uma eternidade / Você só é meu quando eu estou de pé”. Aderindo aos temas deste álbum, Cara relembra sobre seu passado, mas sabe que ela precisa seguir em frente. Eu pessoalmente gosto desse tipo de música porque o artista permite que os ouvintes sejam levados para o seu mundo; derramando sua vulnerabilidade na música.

Cara coloca suas emoções na mesa em “Best Days”, outra grande faixa. Cara luta com a compreensão do propósito de sua vida. Ela canta sobre não saber o que esperar a seguir. Um trecho que prendeu minha atenção foi, “muito mais duro ser honesta / consigo mesma aos vinte e poucos”. Cara começou sua carreira no início dos seus 20 anos. Agora tem 25 anos e cresceu musicalmente e na sua vida pessoal. Cara disse à Billboard: “Ano passado foi como um estranho despertar para mim, onde eu senti como se eu abrisse um portal que eu nunca poderia fechar novamente. Tornei-me tão consciente da vida e da morte e da impermanência da vida, que me levou para um buraco, de dor e confusão e stress e medo.”

No geral, eu realmente gostei deste álbum. Eu já coloquei algumas músicas em minhas playlists diárias. O que torna “In The Meantime” único em relação aos álbuns anteriores de Alessia Cara é o toque pessoal. Cara sempre entrega em sua composição e vocais, por isso não foi uma surpresa que este álbum não deixaria a desejar. Espero que o álbum ganhe o reconhecimento que merece.