Antes de Logic subir ao palco para performar “1-800-273-8255” com Alessia Cara e Khalid no Video Music Awards no sábado à noite (27 de agosto), Kesha fez um discurso poderoso sobre o impacto da música e reafirmou aos membros da audiência que “nenhum de nós está sozinho”. Parece que a mensagem funcionou, já que a Linha Nacional de Prevenção ao Suicídio – o número o qual é o título da música do Logic – teve um aumento de 50% nas chamadas após a performance, de acordo com o diretor de comunicações Frances Gonzalez.
A performance de 1-800-273-8255 no VMA ontem à noite entregou uma mensagem positiva que tem tido e continuará tendo um impacto duradouro. “Compartilhar cura e esperança possivelmente ajuda individuais em crise, assim como muda a conversação de suicídio sobre uma isolação para uma de esperança e conexão.”
Fazendo a canção ainda mais penetrante, Logic, Cara e Khalid receberam no palco pessoas que sofreram perdas e sobreviventes de tentativas de suicídio usando camisas com o número do telefone na frente e a frase “você não está sozinho” escrita atrás.
“Já foi dito que se você soubesse quem anda ao seu lado, você poderia nunca vivenciar medo ou dúvida de novo,” Kesha começou a sua introdução. “De vez em quando, uma rara e importante canção e vídeo surgem, o que nos deixa saber o quão verdade isso é… Seja o que for que você está passando, por mais sombrio que isso pareça ser, tem uma verdade e força inegáveis no fato de que você não está sozinho.”
A cantora disse que ela mesma chorou por causa da canção e do vídeo, e terminou seu discurso repetindo o número da Linha de Prevenção ao Suicídio.
“Todos nós temos problemas, e contanto que você nunca desista de você mesmo a luz vai aparecer na escuridão,” ela disse.
Logic deu um discurso igualmente emocionante durante a performance, agradecendo a audiência por dá-lo uma plataforma para falar dos problemas “que a mídia convencional não quer falar sobre: saúde mental, ansiedade, suicídio, depressão e muito mais do que eu falei sobre nesse álbum.”
O rapper também enfatizou a importância da igualdade e união, dizendo “eu não ligo se você é negro, branco, ou qualquer outra cor. Eu não me importo se você é cristão, muçulmano, se você é gay, se você é hétero – eu estou aqui para lugar pela sua igualdade, porque eu acredito que todos nós nascemos iguais, mas nós não somos tratados igualmente e é por isso que nós temos que lutar.”
Clique aqui e confira a matéria original no site da Billboard.