NOTA: 7 de 10. Leia a tradução do artigo abaixo.
Alessia Cara retorna com seu quarto álbum de estúdio, ‘Love & Hyperbole’ – no qual ela explora muitos aspectos de se apaixonar, desde noites sensuais até inseguranças sobre deixar alguém novo entrar em sua vida e também se preocupar que alguém possa “fugir” dela. Convenientemente, será lançado no dia dos namorados (14 de fevereiro).
A emoção bruta de Alessia demonstrada ao longo deste álbum é inspiradora, emocionante e edificante.
A vencedora do prêmio GRAMMY, cantora e compositora de Toronto, olhou e capturou com sucesso os sentimentos de felicidade que vêm com a busca por “a pessoa”. No entanto, nem tudo são arco-íris e borboletas para Alessia quando ela não tem medo de cavar mais fundo nas emoções mais complicadas que o amor pode trazer, incluindo refletir sobre os erros passados na hipnótica ‘Dead Man’.
‘Hyperbole’ foi incluído no título do álbum devido às emoções ‘grandes’ que Alessia experienciou enquanto gravava essas músicas. Esses sons ‘grandes’ podem ter sido esperados considerando que Alessia nomeou os Beatles (na sua era de ‘Abbey Road’) e Fleetwood Mac como influências para ‘Love & Hyperbole’.
‘Go Outside‘ reflete um momento na vida de Alessia em que ela se sentiu fechada do mundo, mas foi capaz de superar isso. O single anterior ‘Dead Man‘ é um verdadeiro destaque do álbum, onde Alessia olha para relacionamentos passados que deixaram uma memória duradoura. Enquanto isso, ‘(Isn’t It) Obvious‘ apresenta um solo de guitarra de John Mayer, que foi um dos artistas que inspirou Alessia ao escrever a música! Ela canta: “Os medos são apenas constelações/ Só brilham se nós os fazê-los [brilhar].” As músicas são sobre estar fisicamente distante de alguém que você ama e sentir falta dele.
‘Fire’ combina piano e guitarra para criar um som semelhante a uma canção de ninar, reminiscente da sensação encantadora de se apaixonar.
Ao longo de 14 faixas, vemos Alessia Cara descrever a experiência de se apaixonar intensamente e até mesmo ficar encantada por alguém, como em ‘Slow Motion‘. Também ouvimos as preocupações de Alessia em ‘Run, Run‘ enquanto ‘Clearly‘ é uma ode ao perdão incondicional.
Alessia sentiu que o processo de criação deste álbum foi diferente de seus lançamentos anteriores, pois ela sentiu uma mudança em sua abordagem para compor. Ela tomou uma abordagem mais aberta e isso se reflete na música.
Love & Hyperbole é grandioso, autêntico e demonstra o quanto Alessia está confiante como artista. Embora difira de seus sucessos anteriores, como Here, Love & Hyperbole é sofisticado, honesto e delicado.
7/10
Palavras: Narzra Ahmed