“Quando você ouve música (pop), ou é muito feliz ou muito triste,” diz Alessia Cara. “Ninguém nunca toca no sentimento de ‘Ah, eu meio que não queria estar aqui.’ ” Ninguém, até a própria Cara. A descoberta da cantora e compositora canadense de 20 anos, “Here,” que é um R&B alternativo, fala sobre odiar uma festa em casa, que chegou no N. 5 no Hot 100 da Billboard em Fevereiro. Desde então, ela abriu a tour mundial do Coldplay e desembarcou no single da trilha sonora do filme da Disney, Moana, “How Far I’ll Go,” tudo enquanto permanece ela mesma fortemente. No pré-show da MTV Video Music Awards em agosto, ela fez um dueto com Troye Sivan no single deles sintetizador-pop “Wild” e performou sua música “Scars to Your Beautiful” sem usar nenhuma maquiagem. “Eu não estou fazendo isso só pra ser uma rebelde,” diz Cara. “Eu quero mostrar pras pessoas alternativas para (convencionais) padrões de beleza. Eu sempre acho poder nas lutas. Você acaba muito mais feliz desse jeito.”
Poder feminino:
“Como uma garota nova, eu sempre tenho que trabalhar um pouco mais para provar a mim mesma; é a pura realidade. Mas ter que trabalhar mais duro me faz sentir que as garotas também são mais fortes.”
Colaboração dos sonhos:
“Frank Ocean seria incrível; Eu amaria ser uma esponja e absorver tudo que ele diz. Toda música que ele lança, eu fico tipo, ‘Porque eu não pensei nisso?’ ”
Conselho para a Alessia mais nova:
“Esqueça a ideia de que você não é capaz: Você não tem que nascer com essa criatividade mágica, você pode desenvolvê-la. E não deixe que ninguém te diga o que você é e o que você não é: A única pessoa que sabe disso é você.”
Alessia Cara fala sobre “introvertidos e pessoas que se sentem diferentes” com “Here” e porque — apesar do que alguns afirmam — ela não é uma rebelde sem causa.