Em entrevista ao jornal norte-americano St. Louis Post-Dispatch, Alessia falou sobre o convite de abrir a turnê de Coldplay e sobre o seu novo single “Scars To Your Beautiful”. Confira:

Como surgiu a oportunidade com Coldplay?

Eu estava em minha própria turnê. Já estávamos nos últimos dias, quando o meu empresário disse que tinha um convite do Coldplay para mim. Eu nem sabia que eles sabiam quem eu era. Levei um tempo para acreditar. Eu ficava perguntando: “Tem certeza que isso é real?”.

O que você aprendeu com Coldplay?

Várias coisas diferentes. Fazer esses grandes shows com todas essas pessoas me fez ter certeza que isso é o que eu quero fazer. Vi como o Coldplay funciona, eles são um grupo compacto, tão humildes, grandes no que fazem. Eles são verdadeiros e gentis, e eu escolhi ser assim como artista, permanecer assim.

Como você resumiria o seu set de abertura?

Nós queríamos torná-lo grande. Amplificamos as músicas, já que temos espaços grandes para executar.

Descreva seu álbum “Know-It-All”.

Trata-se de um período não só na minha vida, mas na vida de todo mundo quando você não é um adulto ou criança. Quando eu estava nessa fase, eu queria correr pelo o mundo. Eu achava que sabia tudo. Então todas as músicas consistem no que estava acontecendo na minha cabeça, a vulnerabilidade, a rebelião.

Você pode falar sobre a criação da sua música “Here”?

Ela é baseada em uma história verdadeira. Eu fui em uma festa a uns dois anos atrás e me senti estranha. Todo mundo estava se divertindo e eu estava me sentindo desconfortável e me perguntava “por que estou aqui?” Então no dia seguinte eu tive uma sessão no estúdio, e ai eu falei sobre a festa.

Qual é o significado por trás de “Scars To Your Beautiful”?

É uma canção sobre a aceitação de si mesmo, não só fisicamente, mas emocionalmente, para as mulheres. Os homens podem se relacionar com a música também, mas nós queremos passar a mensagem dela realmente para as mulheres. As mulheres são esperadas para ser tantas coisas, e quando não fazem o que querem, elas são vistas como estranhas. Scars To Your Beautiful é uma canção para lembrar a todos que você não tem que ir a extremos de ter que mudar quem você é para ser bem vista pelo mundo.

Muitas coisas vem acontecendo em sua carreira desde o ano passado. Como você vem agindo sobre tudo isso? 

Tem sido muito legal, mas é difícil se acostumar com ela. Está acontecendo tão rápido que eu não tive a chance de parar e perceber o que está acontecendo. Mas estou me divertindo.

Qual foi a melhor parte?

Tantas coisas, viajar pelo mundo e ver todos esses lugares, ver as pessoas cantando comigo em partes diferentes do mundo. 

 

Clique aqui e veja a matéria original no site do St. Louis Post-Dispatch.