A Shawn Mendes The Tour passou por Tulsa no último sábado, 20. Alessia Cara, ato de abertura da etapa estadunidense da turnê, falou sobre seu EP “This Summer”, sonhos além da música e segredos vergonhosos em entrevista para a rádio 92.1 The Beat.
Clique aqui para ouvir a entrevista na íntegra (em inglês). Confira, abaixo, a tradução dos principais pontos discutidos.
Radialista: Seu empresário disse que você escreveu o EP todo em uma semana.
Alessia: Eu escrevi, sim, em basicamente uma semana, com exceção de uma música que eu já tinha pronta há um tempinho. Eu só senti essa inspiração do nada e não tinha intenção de compor ou lançar algo até o ano que vem, mas acabou acontecendo e eu acabei amando o que eu escrevi e disse, “vamos lançar agora!”.
R: Já houve tempos em que, mesmo querendo, você não conseguia compor?
A: Sim, claro! Haverá tempos em que – principalmente em turnê – você está tentando compor e acho que, por estar em modo de performance, você fica tão cansada que não consegue entrar no modo criativo. Antigamente, era bem difícil ser criativa na estrada, mas, por algum motivo, eu arrumei o tempo agora e não foi como se eu estivesse cronometrando, era tipo, as coisas estavam saindo de mim e eu acabei amando o que eu estava fazendo.
R: O que mais você pode nos contar desse projeto?
A: É basicamente sobre este verão, cada música é uma coletânea de histórias e situações que aconteceram comigo e que observei. Talvez até um pouquinho antes deste verão. Sonoramente é bem legal e diferente do que faço, mas ao mesmo tempo ainda é muito eu. Não sei explicar ao certo. Mas creio que experimentei um pouco. Eu normalmente não faço músicas assim divertidas, sempre faço umas bem emocionais. Por mais que ainda seja sobre meus sentimentos, é muito mais divertido do que qualquer coisa que já fiz.
R: Você já teve algum outro sonho fora da música? Que você estaria fazendo agora se não fosse cantora.
A: Por um tempo tentei fazer outras coisas porque não achei que música fosse uma possibilidade. Antes de ser contratada, eu me inscrevi na faculdade em Toronto pra Mídia. Eu ia trabalhar com filme, vídeo e edição, e eu fui aceita! Eu ia começar a estudar mas acabei sendo assinando com a gravadora, o que mudou minha vida toda.
R: Qual seu segredo vergonhoso que talvez ninguém ou muitas pessoas não sabem, que você queira contar agora?
A: Eu me envergonho o tempo todo. Quero falar mas não sei, tenho tantos! […] Eu não sei assobiar, não é muito vergonhoso. Não sei amarrar o tênis sem ser pelo modo das orelhas de coelho, então amarro como uma criança de 3 anos. Faço xixi nas calças direto rindo, tipo, quando eu rio demais eu acabo fazendo xixi nas calças, até hoje em dia. Não sei! Tava tentando pensar em um bom.
R: Bom, você acabou de entregar três. Acho que você pode guardar o resto em segredo.