A próxima semana trará “Sweet Dream” e “Shapeshifter.”
Alessia Cara escreveu uma tonelada de músicas para seu terceiro álbum de estúdio. Como, 40. Você vai ouvir uma fração dessas novas faixas na próxima semana, quando a cantora vencedora do Grammy lançar dois novos singles, “Sweet Dream” e “Shapeshifter”. Em entrevista com Chelsea Briggs da Billboard, Cara também revela que o novo álbum a encontra “experimentando muito sonoramente”.
Descrevendo as músicas que entraram pro álbum como algo “muito mais divertido e muito mais experimental”, Cara explica que o projeto é mais maduro para ela, como uma Alessia 2.0, “é como uma nova versão de mim que eu estou muito animada para mostrar”. Os singles, nova música de Cara em mais de um ano, vão sair dia 15 de julho, com “Sweet Dream” falando sobre sua batalha com insônia na vida real.
“Sempre tive dificuldade em dormir toda a minha vida, e estar em quarentena, estar sozinha, não tinha muita coisa acontecendo na minha vida, então eu estava tipo, ‘Eu preciso escrever sobre isso'”, diz ela. Ela acrescenta que a outra música, “Shapeshifter”, é ainda mais pessoal para ela, já que trabalhou com o produtor de sua ídolo Amy Winehouse, Salaam Remi Gibbs.
“Consegui escrevê-la no quarto e na casa onde ela [Winehouse] escreveu todo o Back to Black — o que foi louco para mim,” diz Cara. “Foi apenas um daqueles ciclos completos, belos, momentos mágicos. Trabalhar com o Salaam foi fantástico porque eles eram muito próximos.”
A cantora de 24 anos está em uma decolagem para a fama desde que recebeu atenção no final da sua adolescência, uma viagem desorientadora que ela diz se identificar com caso de Olivia Rodrigo, cantora de “Drivers License”. “Parece que ela tem tudo resolvido já, mas eu acho que é importante manter-se firme em suas crenças, e em quem você é”, ela aconselha. “Meu assessor sempre me diz que as coisas que você diz não são muitas vezes mais importantes do que as coisas que você diz sim. Então eu diria isso. Mantenha-se firme e não tenha medo de dizer não. E ‘não’ é uma frase completa.”
E caso estejam pensando nisso, até então, não há colaborações no álbum, mas Cara definitivamente tem os olhos postos numa pessoa com quem adoraria entrar no estúdio: Anderson .Paak. “Adoraria que ele entrasse numa canção, por isso quem sabe”, comenta. “Talvez se ele estiver assistindo isso. Eu não sei por que ele assistiria uma entrevista minha… mas ME LIGUE!”
Assista ao vídeo da entrevista legendado abaixo:
Fonte: Billboard