No dia 28 de julho, antes de subir ao palco da Shawn Mendes The Tour em Miami, Alessia Cara conversou com a entrevistadora Kimmy B e falou sobre o novo EP, estar em turnê com o Shawn Mendes e mais:

Alessia relata que ambas as equipes se dão muito bem e acabaram virando uma grande família. “Nós [Alessia e Shawn] somos diferentes em várias coisas, o que é ótimo porque isso dá algo diferente aos fãs, mas nós também somos muito similares como pessoas, e com o que nós colocamos na nossa música. Ele sempre coloca a conexão positiva e real em primeiro lugar, e eu também. Eu sinto que ao mesmo tempo que somos diferentes em dinâmica, também estamos no mesmo campo de o que queremos passar para as pessoas, o que eu acho que faz nossos fãs serem similares também.”

Ela também fala um pouco sobre sua turnê própria, que por enquanto só tem datas nos Estados Unidos e Canadá, mas diz que talvez adicionem mais locais. “Mal posso esperar para trazer minha casinha para os EUA, não vou revelar muita coisa, mas é tipo um cenário de uma casa, é muito legal, parece uma casa de boneca no palco.”

“Eu sinto que eu queria ir a um lugar diferente emocionalmente, porque as coisas que eu faço são super pesadas, o que é ótimo e é muito eu, sempre vai ser. Mas eu me senti tipo ‘eu não quero mais fazer isso, eu não quero mais olhar para esses tipos de situações negativas’ eu queria me sentir empoderada, eu queria me sentir tipo ‘quer saber, talvez não seja minha culpa, talvez você não esteja pronto para mim.’ Sabe, então eu virei o jogo e queria que o EP inteiro fosse empoderado e não mais amuado. Amuar é bom e você também precisa disso, mas dessa vez eu queria me divertir.” Alessia explica sobre a nova sonoridade que está experimentando na nova música Ready e no novo EP This Summer, que será lançado no dia 6 de setembro. Ao ser perguntada sobre como fez o EP tão rápido enquanto estava em turnê, ela esclarece: “Eu liguei para o meu produtor John e perguntei ‘o quão rápido você consegue chegar aqui?’ porque eu precisava colocar as emoções para fora. […] Eu comecei a escrever as canções antes, mas nós as terminamos no ônibus. Nós colocamos microfones improvisados e simulamos um estúdio nos ônibus, e começamos a trabalhar nos ônibus e nos camarins. Mas foi muito divertido e eu amei fazer.”

Confira a entrevista completa: