Recentemente Alessia cedeu uma entrevista à Billboard e nós a traduzimos, confira:
A cantora de “Here” e “Wild Things” de 19 anos lançou seu álbum de estréia, Know-It-All, em 2015, então ela não tinha tido muita experiência em cantar para arenas e estádios com uma das maiores bandas do mundo — até agora.
Ela recentemente abriu meia dúzia de shows na Europa/Reino Unido para o Coldplay e em breve irá se juntar à turnê inteira deles pelo EUA, chamada A Head Full of Dreams. No dia 29 de junho ela se juntou novamente com a banda britânica em Berlim, e a turnê pelo EUA começa dia 16 de julho em Nova Jersey e vai até dia 3 de setembro em São Francisco, antes dela sair por conta própria novamente.
“Eu sou fã deles há muito tempo e quando você está em uma turnê desse calibre é sempre assustador, mas ter esses astros que são bem acolhedores e fazem você se sentir confortável sempre é mais fácil”, ela disse à Billboard nos bastidores do iHeartRadio MMVAs em Toronto, na noite de 19/06.
“Eles são bem legais. Eles são os mais amáveis, são hospitaleiros e são maravilhosos. É perfeito. Tudo está indo muito, muito bem.”
Alessia, que ganhou na categoria “melhor novo artista canadense” no MMVA, é um amor também. Alguns meses atrás ela se juntou à H&M (loja de roupas) para fazer uma camisa personalizada, beneficiando a Fundação SickKids em Toronto.
“Eu acabei de me apresentar com a logo,” ela diz depois da sua performance no MVMA. “Eu tenho uma logo de uma garota de touca que eu desenhei há um tempo atrás, então essa é minha logo e eu estou vendendo blusas na H&M com essa logo — blusas pretas e brancas e 25% dos lucros vão para o Hospital SickKids, onde eu fui paciente há anos atrás quando eu era criança e meu irmão também.”
O que a fez parar na SickKids? “Eu tive uma infecção bacterial bem ruim e eu tive que fazer uma cirurgia séria, e meu irmão teve convulsão de tosse e ele ficou na UTI por um tempão. Então aquele hospital tem sido bem próximo de nós porque eles realmente nos ajudaram em algumas situações difíceis. ”
Alessia também falou sobre o massacre em Orlando que matou 49 pessoas e deixou 53 feridas.
“Isso definitivamente é por causa do porte de armas,” ela disse à Billboard. “É assustador. As estatísticas, se você ver o que está acontecendo na América, é absolutamente repugnante, assustador e aterrorizante, e meu coração está partido pela comunidade LGBT porque você nota que eles estão fazendo muito progresso e daí algo como isso acontece. É por causa do porte de armas. Nós temos que controlar quem tem posse dessas armas e como eles estão usando-as porque isso está fazendo com que pessoas inocentes morram e isso é assustador. Eu estou aterrorizada. É muito chocante ouvir isso e minhas orações vão para todas as famílias e pessoas que foram afetadas.”
Veja Alessia performar Wild Things no MMVA:
Clique aqui e confira a matéria original no site da Billboard.