Alessia Cara deve ser uma das mais positivas e inspiracionais jovens cantoras por aí. A cantora de Here fez parceria com a campanha I Am That Girl para promover empoderamento, amor próprio e confiança entre mulheres jovens. Então como um recém-chegado a encontra numa indústria a qual tende a apoiar todos os ideais que ela é contra?

Em apoio a I Am That Girl, Cara fornece a trilha sonora para o clipe promocional da campanha com sua música Scars To Your Beautiful. A faixa deslumbrante estimula as mulheres jovens a encontrarem sua beleza de dentro ao invés de aspirar aos irrealísticos e superficiais padrões que a sociedade criou. As letras incluem: “Ela deseja atenção, ela idolatra uma imagem/ Ela reza para ser esculpida pelo escultor/ Ela não vê a luz que está brilhando, mais profundo do que os olhos podem encontrar”.

A paixão de cara em defender a beleza natural é totalmente refrescante nesse mundo da música onde cantores performando quase sem roupa se tornou normal. Enquanto muitas cantoras mulheres tem sido criticadas por despirem-se em função do feminismo, Alessia celebra a confiança delas em aceitarem seus corpos.

A jovem de 20 anos disse ao IBTimes UK: “A definição de ser feminista é igualdade, e se você não é feminista a esse ponto, o que você está promovendo? Todo mundo deveria ser a esse ponto. Eu não acho que há algo errado em usar poucas roupas, tem algo bonito em alguém que ama a si próprio e está disposto a ser livre.”

Ela continuou: “Porque esse mundo está muito contaminado pela ideia da sexualidade ser algo ruim ou um tabu, especialmente para as mulheres. Homens podem fugir disso. Tem algo muito bonito em uma mulher que ama seu corpo e é confiante.”

Muitas vezes é insinuado que cantoras mulheres que usam poucas roupas no palco estão fazendo isso para vender sua música, mas Cara é firmemente contra essa afirmação. A compositora explicou: “Muitas das garotas e mulheres que estão fazendo isso hoje, eles não estão fazendo isso para promover suas músicas. Elas estão só fazendo isso porque amam seus corpos e isso não tem nada a ver com usar isso como estratégia para vender suas músicas. Elas estão só exibindo o que elas têm e honestamente isso é uma coisa ótima. Eu não vejo nada de errado nisso.”

Cara recebeu olhares no MTV VMAs 2016 quando ela chegou ao tapete vermelho livre de maquiagem — não que sua pele perfeita precisse de um pingo de base. A declaração ousada da cantora aconteceu ao mesmo tempo em que a superstar Alicia Keys lançou seu próprio movimento de cara lavada, mas parece que a linha de pensamento similar delas foi mera coincidência.

Visando seu look modesto, Cara disse: “Isso foi completamente independente e eu descobri que Alicia estava fazendo isso, eu acho que nós começamos a fazer isso simultâneamente. Eu estava muito feliz de ver aquilo. Nós não falamos sobre fazer isso juntas, mas é legal ver alguém do calibre dela mostrar que isso é algo bom de se fazer. É o resumo de dizer ‘se eu posso fazer isso, você também pode e você não deveria ter medo disso’. Ela é linda, deslumbrante. É legal fornecer essa alternativa para a indústria, é refrescante.”

A positividade de Alessia se espalhou por toda parte e direto para a linha de visão da Disney. A animação de estúdio escolheu a faixa How Far I’ll Go de Alessia para aparecer na trilha sonora do seu próximo lançamento “Moana”, uma história sobre uma entusiasta viajante marítima que embarca em uma viagem de aventura. Uma feroz, obstinada jovem mulher — parece muito com Alessia.

Falando sobre o filme, Cara disse: “É um dos primeiros filmes da Disney que têm a garota principal sem um interesse amoroso. Ela é uma pessoa muito independente, teimosa e quer explorar o mundo afora e isso é muito eu. Eu me identifiquei com ela de muitas maneiras.”

Clique aqui e confira a matéria original no site do IBTimes UK.