“Seventeen,” “I’m Yours,” “Outlaws” e mais.

Quando algumas pessoas de 17 anos vão a uma festa, elas estão animadas se é um ambiente onde as bebidas estão fluindo, as paqueras estão acontecendo e os pais não têm ideia de nada do que está acontecendo. Mas não Alessia Cara.

Uma noite em 2013, Cara participou de uma festa que ela considerou ser uma experiência menos do que emocionante: meninos indesejados davam em cima dela, enquanto outros vomitavam por terem bebido demais, tudo sob uma nuvem de fumaça de maconha enquanto músicas de baixa qualidade tocavam nos auto-falantes. Em vez de tentar encontrar a diversão durante a noite, a adolescente Cara saiu mais cedo e escreveu uma música de sucesso sobre isso no dia seguinte.

Enquanto Cara certamente não esperava que a noite terrível tivesse resultados tão gloriosos (esta festa aconteceu na noite antes de sua primeira sessão de escrita como uma música ainda não assinada), a história por trás de “Here” prova que ela é uma artista que não se restringe às normas da sociedade e mostra uma sabedoria além de sua idade. Isso é parte do por que dela ser a “Rule Breaker” do Billboard Women in Music para 2016, levando a música pop pela tempestade com “Here”, que alcançou o quinto lugar no Billboard Hot 100, bem como lançar outros três singles nos charts deste ano sozinha.

É difícil negar que “Here”, “Scars To Your Beautiful” e “Wild Things” são melodias cativantes, mas há muito mais para os 20 anos de idade do que seus hits. Tenha uma apreciação mais profunda da música de Cara com cinco canções de seu álbum de estreia Know-It-All que você deveria conhecer, abaixo.

“Seventeen”

Aparentemente, enquanto os colegas do colégio de Cara estavam se lançando em terríveis festas, ela já estava se entregando ao sentimento profundo de levar uma vida normal. E mesmo se você nunca quis “congelar o tempo” aos 17 anos, há algo irresistível sobre esse “ohh-oh-oh-oh-oh-oh” chiclete.

 “I’m Yours”
Como indica o prêmio Mulher na Música, Cara se estabeleceu com uma atitude independente definitiva. Mas mesmo as mais duras das meninas terão um ponto fraco para aquela pessoa que faz seu coração vibrar, como Cara revelou na sua faixa que mais mostra sentimento em seu LP. Todavia ela ainda conseguiu mencionar sua inflexibilidade, cantando, “Que rude da sua parte/ Arruinar minha tristeza/ E me dizer que eu sou bonita.”

 “Outlaws”
Soltando uma sensação de big-band em seu álbum de R&B pop, Cara dominantemente introduz o sentimento meloso da letra dessa música (“Diga que você me ama de novo/ Eu me perderia sem você”) com uma batida pegajosa que simplesmente te faz querer dançar com seu parceiro no crime.

 “Stone (feat. Sebastian Kole)”
Junto com o produtor do Know-It-All Sebastian Kole nessa faixa lenta, “Stone” proporciona à Alessia a chance de baixar sua guarda e realmente mostrar o quão vocalmente dotada ela é.

 “My Song”
Apesar de o Know-It-All ser o primeiro álbum de Alessia, ela fechou a versão deluxe do LP com uma música que declara que ela estará por perto por bastante tempo — perpetuando seu status de “Quebradora de Regras” na moda expressiva.

 FAIXA BÔNUS: “Remember Home,” com Sebastian Kole no seu álbum SOUP
Claramente esses dois fazem um baita time. Depois de produzir o álbum de Alessia, Kole alistou-a para uma canção da própria gravação dele, na qual ela oferece seus suaves vocais com harmonias cheias de alma.

 

Clique aqui e confira a matéria original no site da Billboard.